Com gol de Rhaissa, a seleção brasileira feminina sub-17 venceu a Colômbia neste sábado (19) pela final do Sul-Americano da categoria, realizado no Uruguai e ganhou o torneio pela quarta vez na sua história. Além do título, o Brasil conquistou no torneio a vaga para a Copa do Mundo FIFA, em outubro na Índia.
A seleção fez um torneio espetacular com 33 gols marcados e nenhum sofrido. O último jogo não foi fácil, já que pela primeira vez, o Brasil encarou uma seleção que bateu de frente e foi para o ataque, principalmente no início da partida.
O Brasil teve apenas duas chances claras de gol no primeiro tempo, uma aos 27 minutos e outra aos 37, com ambos os chutes indo pra fora.
Rhaissa entrou aos 20 da segunda etapa e logo mostrou ao que veio ao acertar um chute de primeira na trave. O gol veio aos 30 minutos após roubada de bola de Aline no meio de campo, que partiu rumo a área, onde encontrou a atacante e tocou para ela finalizar e abrir o placar.
Com a vantagem, a seleção não tomou sustos das adversárias e pode comemorar mais um título, somando a edição de 2022, aos de 2010, 2012 e 2018.
Foto: Staff Image Woman/ Conmebol
0 Comentários