Brasil ganha e disputa final do Sul-Americano de basquete sub-18


O Brasil está na decisão do Sul-Americano de Basquete sub-18 masculino. Jogando no Parque Miranda, nesta sexta-feira, em Caracas, na Venezuela, a Seleção se impôs diante do Equador, venceu por 84 a 40 e além de conquistar a vaga para a final, também carimbou um lugar na Copa América da categoria, que acontece ainda em 2022.

Até aqui, a campanha brasileira é de 100%. A decisão do Sul-Americano será no sábado, às 20h, contra a Argentina. O Sul-Americano classifica três seleções para a Copa América da categoria, sendo assim, o Equador ainda espera a disputa pelo terceiro lugar contra um dos dois.

Diante do Equador, o Brasil manteve o mesmo pique das demais partidas. Dominou todo o duelo e aos poucos foi aumentando sua vantagem para conquistar a vitória. No primeiro quarto, um pouco mais de equilíbrio, com 18 a 11 para o Brasil. Mas, no segundo, a Seleção já abriu dígitos duplos de vantagem. Desta vez, o último quarto foi o de maior força, quando a Seleção chegou a colocar 15 a 0 em uma parcial de seis minutos de jogo, tendo 76 a 36 no placar.

- Conquistamos nosso primeiro objetivo, que era a classificação para a final e a vaga na Copa América deste ano. Mas os jogadores querem mais. Nós trabalhamos por mais. Respeitamos todas as equipes, mas queremos buscar o título. Os jogadores querem o título. Vamos seguir com a mesma força e entrega na última partida, contra Uruguai ou Argentina, para voltar para a casa com esse troféu - disse o técnico Vitor Galvani.

Foto: Divulgação/CBV

Postar um comentário

To Top