Bia Haddad Maia vence a número três do mundo e avança no Masters 1000 de Miami

Bia Haddad Maia, de laranja, rebatendo a bola com a raquete na mão direita

Em partida brilhante, a brasileira Bia Haddad Maia venceu nesta sexta (25), em Miami, a grega número 3 do mundo, Maria Sakkari, por 2 a 1 (4/6, 6/1 e 6/2), de virada. Bia agora passa para a fase de 32, onde enfrentará Anhelina Kalenina (UKR).


A brasileira não sentiu muita dificuldade na partida e dominou os últimos dois sets, contra uma postulante a nova número um do mundo após a aposentadoria de Ashleigh Barty (AUS) nesta semana. Com uma boa campanha no torneio, Haddad Maia pode em breve subir para o top-50 do ranking.


O jogo começou melhor pra grega, que logo quebrou o serviço de Bia, abrindo 2 a 0 no primeiro set, devolvido logo depois pela brasileira, empatando a parcial. Sakkari quebrou de novo Haddad no quinto game e ele que deu a vantagem para ela fechar o set em 6 a 4.


Bia então entrou com tudo no segundo set e passou por cima da vice-campeã de Indian Wells, em parcial irreconhecível da grega. Bia não cedeu serviços para ela e ainda quebrou duas vezes Sakkari e empatou a partida.


A brasileira repetiu a dose no set desempate, chegando a abrir 5 a 1. Sakkari até diminuiu para 5 a 2, mas assim que chegou a seu primeiro match point, agarrou a oportunidade e consagrou a vitória. 



Neste sábado, a brasileira estreia pelo torneio de duplas em parceria com Anna Danilina. O torneio de Miami tem transmissão da ESPN e do Star +.


Foto: Abireto GNP Seguros

Postar um comentário

To Top