Aline Rocha e Cristian Ribera serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura da Paralimpíada de Inverno em Pequim


O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, anunciou na manhã desta quarta-feira (2), os porta-bandeiras do Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022. Os esquiadores Aline Rocha e Cristian Ribera foram os nomes escolhidos.

“Tenho a mais absoluta certeza que eles e os demais integrantes da nossa delegação nos encherão de orgulho na neve chinesa”, comentou Mizael Conrado em seu perfil no twitter.


Aline Rocha é natural de Pinhão-PR e compete em sua terceira Paralimpíada (a segunda de inverno). Ela foi a porta-bandeira do Brasil na abertura de Pyeongchang-2018, quando foi a primeira mulher latino-americana a disputas os Jogos Paralímpicos de Inverno.

“Uma honra imensa representar o meu país nos Jogos e ainda por cima ser porta-bandeira junto com o Cristian, uma emoção muito grande”, comentou a atleta que compete no esqui cross-country e também em provas de fundo do atletismo.

Cristian Ribera nasceu em Cerejeiras-RO, mas mora desde os três meses de vida em Jundiaí-SP. O atleta do esqui cross-country tem o melhor resultado do Brasil em Jogos Paralímpicos de Inverno, com um sexto lugar na prova de 15km. 

“Lá na Coreia do Sul foi muito especial. Eu não fui porta-bandeira na abertura, mas só de entrar no estádio já foi uma emoção inesquecível. Poder ser o porta-bandeira junto com a Aline vai ser super especial, vamos curtir o máximo, e, na medida do possível, fazer nossa festa”, afirmou o vice-campeão mundial da prova de sprint do cross-country.

A Cerimônia de Abertura será realizada nesta sexta-feira (4), no Estádio Ninho do Pássaro. Esta é a terceira participação do Brasil que está presente em todos os Jogos Paralímpicos de Inverno desde Sochi 2014. Seis atletas brasileiros (cinco homens e uma mulher) irão competir em Pequim 2022. Além da dupla, a médica da delegação em Pequim, Cassiana Pisanelli, e o chefe da delegação brasileira na China, Anders Peterson, também desfilam na abertura.

Foto de capa: Ale Cabral/CPB

Postar um comentário

To Top