Últimas Notícias

Aline Rocha consegue mais um top-10 em Pequim 2022

Aline esquia sentada usando esquis adaptados. Ela está no meio da neve usando um uniforme azul e branco e um colete com o número 21

O Brasil fez suas últimas provas individuais nos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022 neste sábado (12), na disputa da média distância no esqui cross-country. O melhor resultado do país foi novamente de Aline Rocha que conseguiu um 10º lugar na classe sitting feminina. No masculino, quatro brasileiros competiram, com o melhor resultado sendo a 13ª colocação de Cristian Ribera.

Os homens fizeram sua prova primeiro, percorrendo uma distância de 10km. Cristian Ribera chegou a estar em 8º lugar no fechamento da primeira volta de 2,5km, mas acabou caindo algumas posições e terminou na 13ª posição, com um tempo de 36:09.5. Guilherme Rocha terminou em 18º lugar, com 37:23.6,  Robelson Lula foi o 20º com 38:20.3. Wesley dos Santos ficou na 27ª colocação com 41:12.5.

Wesley esqui sentado num esqui adaptado. Ele veste calça preta e uma malha azul e branca no seu tronco, com um colete com o número 23. Ele usa um óculos de sol com lentes alaranjadas, uma faixa escrito Brasil na testa e um cabelo amarrado com um coque
Wesley dos Santos competindo em Pequim - Foto: Ale Cabral/CPB
A China fez uma dobradinha levando as medalhas de ouro e prata com Mao Zhongwu (29:10.7) e Zheng Peng (30:08.4). O italiano Giuseppe Romele ficou com o bronze (31:42.5).

A prova feminina foi de 7,5km. Aline se manteve na briga pelo top-10 durante todas as parciais, terminando exatamente na 10ª colocação, com um tempo de 30:07.6. A vitória foi da chinesa Yang Honqiong com 24:47.5. A estadunidense Oksana Masters ficou com a prata e Ma Jing, da China, levou o bronze.

Os brasileiros voltam a entrar em ação na prova de revezamento, prevista para às 23h deste sábado (12), no horário de Brasília.

Robelson esquia usando o esqui adaptado. Ele é um homem careca, vestindo uma malha azul e branca e um colete com o número 20. Ele também usa uma faixa na testa escrito  Brasil
Robelson Lula - Foto: Ale Cabral/CPB
Foto de capa: Ale Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar