O jovem sueco Walter Wallberg venceu neste sábado (5), em Pequim o ouro olímpico no moguls masculino do Esqui Estilo Livre, desbancando o favorito canadense Mikail Kingsbury.
O dia começou com a disputa da qualificação 2, com os atletas que não conseguiram vagas na qualificação 1. O melhor foi o sueco Felix Elofsson, com 78.87 pontos.
Com 20 atletas, a Final 1 teve o favorito, o canadense Mikael Kingsbury, com 81.78 pontos, liderando os 12 que se classificaram para a Final 2.
Na Final 2, a surpresa foi a eliminação de dois japoneses: Hara Daichi (7º) e Sugimoto Kosuke (9º). O sueco Walter Wallberg surpreendeu, e ficou em primeiro, com 80.33 pontos, terminando como melhor dos seis qualificados para a Final 3.
Na final 3, que decidiu as medalhas, o francês Benjamin Pavet, prata em 2018, assumiu a ponta com 79.44 pontos, mas depois, o japonês campeão mundial Horishima Ikuma assumiu a ponta, com 81.48 pontos.
Mas logo veio o bicampeão olímpico Kingsbury, que desceu fazendo excelentes manobras, e passou o japonês, com 82.18 pontos.
Último a descer, Wallberg demonstrou mais força nas manobras aéreas e no tempo de prova, obtendo 83.23, levando a medalha de ouro pela primeira vez, deixando Kimgsbury com a prata e Horishima com o bronze.
Foto: Beijing 2022
0 Comentários