Suécia e Grã-Bretanha farão a final do torneio masculino de curling em Pequim


Suécia e Grã-Bretanha venceram nesta quinta-feira (17) as semifinais e farão a grande final do torneio masculino de curling, em Pequim.

A partida entre Suécia e Canadá começou equilibrado, com o primeiro end zerado e apenas um ponto para o Canadá no segundo end. Até o quinto end, as equipes trocaram pontos e chegaram empatadas em 3-3. O jogo seguiu com troca de pontos entre as equipes, que não permitiu que abrissem vantagem. No penúltimo end, os suecos lideravam por 4-3, placar mantido após ele ter sido zerado.

De posse do martelo, a Suécia anotou mais um ponto e venceu a partida por 5-3, para chegar novamente a final.

Assim, como o outro jogo, Grã-Bretanha e EUA foi um jogo de gato e rato, com os estadunidenses abrindo dois a zero no 2º end, os britânicos marcaram 3 pontos no end seguinte e novamente se revezaram nos pontos no 4º e no 5º end e depois três ends seguidos zerados até o 9º end, quando a Grã-Bretanha roubou um ponto, abrindo 6-4 antes do end final. 

Mesmo com o martelo, os estadunidenses não conseguiram superar os britânicos, que anotaram mais dois pontos e venceram por 8-6, desbancando os campeões olímpicos de 2018.

A final acontecerá às 3:05 da manhã do sábado (19).

Foto: WCF




Postar um comentário

To Top