Salt Lake City planeja reunião de candidatura para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030


Espera-se que líderes locais de Park City, Utah, discutam planos adicionais para um possível candidatura para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030.

As autoridades pretendem trazer mais uma edição olímpica de inverno para Salt Lake City, que já foi anfitriã da competição em 2002.

A reunião por enquanto está marcada para o dia 15 de fevereiro e reunira autoridade de Park City e Summit County para analisar mais detalhes do projeto.

O executivo-chefe do comitê responsável por gerir a candidatura de Salt lake City, Fraser Bullock, e a presidente do comitê, Catherine Raney Norman, devem fazer apresentações na reunião.

Funcionários do Comitê Olímpicos e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC) reiteram seu endosso a candidatura.

“Já estamos em diálogo com o COI, ainda não para um ano específico, mas como parte de seu processo de evolução”, disse a presidente do conselho do USOPC, Susanne Lyons.

“Salt Lake City tem todos os locais já instalados, eles já sediaram os Jogos de Inverno antes e tem muito entusiasmo e apoio da população local”.

Park City foi a casa dos eventos de salto de esqui durante a edição olímpica de Salt Lake City 2002 e provavelmente receberá novamente eventos, caso a cidade estadunidense seja anfitriã da competição.

No caso de sucesso do projeto, outro locais que devem ser incluídos são a Moutain |Resort e Deer Valley Resort, dentro dos limites de Park City, e no Utah Olympic Park, localizado nos arredores de Park City.

Foto: Tanzi Propst/ Park Record

Postar um comentário

To Top