ROC vence o revezamento 4x10km do esqui cross country em Pequim


Repetindo o feito da equipe feminina, os homens do Comitê Olímpico Russo também venceram o revezamento do esqui cross-country nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. O time formado por Alexey Chervotkin, Alexander Bolshunov, Denis Sptisov e Sergey Ustiugov conclui os 40km da prova em 1:54:50.7.

Os russos assumiram a liderança no começo da prova, com Chervotkin entregando para Bolshunov com mais de 20 segundos de vantagem para o pelotão. Bolshunov aumentou a diferença para 59 segundos quando fez a troca com Spitsov. No final, Ustiugov conseguiu terminar a prova com tranquilidade e um minuto de vantagem para os segundos colocados.

A briga pela prata ficou entre as equipes da Noruega e da França. Os dois times ficaram a prova inteira no pelotão de perseguidores aos russos e descolaram dos demais na última perna do revezamento. 

Johannes Klaebo, pela equipe norueguesa, tentou atacar os russos no fim, mas se segurou ao perceber que não conseguiria tirar os mais de 40 segundos de diferença faltando menos de 7km. Ele ficou em uma briga pela segunda posição com o francês Maurice Manificat

No quilômetro final, Klaebo começou deixar o francês para trás, garantindo a prata da Noruega com 1:55:57.9. A França levou o bronze com 1:56:07.1.

Foto de capa: Kai Pfaffenbach/Reuters

Postar um comentário

To Top