Representante do Brasil no COI, Bernard Rajzman visita Yanqing e conversa com integrantes do Time Brasil


O escritório do Time Brasil na Vila Olímpica de Yanqing recebeu uma visita ilustra nesta segunda, 14. Bernard Rajzman, ex-atleta de vôlei e representante do Brasil no Comitê Olímpico Internacional (COI), visitou o local, analisou de perto as instalações da área residencial dos atletas, passou pelo escritório do Time Brasil e conversou com alguns dos atletas presentes, especialmente os do bobsled. O Brasil faz sua estreia na modalidade em Pequim 2022 justamente hoje.

“Essa energia que os atletas passam por poderem representar o país no evento máximo do esporte, que são os Jogos Olímpicos, é impagável. Só de participar de uma Olimpíada representando o seu país já é uma coisa grandiosíssima. Ser medalhista, então, você passa para a história. E é isso que eu acredito que um dia vai acontecer também com os esportes de inverno pela forma como estão sendo conduzidos e desenvolvidos no Brasil”, disse Bernard.

Além dos atletas, Bernard esteve com Anders Pettersson, chefe da Missão Pequim 2022, e Matheus Figueiredo, chefe da equipe de esportes no gelo. O inventor do lendário saque “Jornada nas Estrelas” que também esteve presente na China, nos Jogos Olímpicos de 2008, também elogiou a organização de Pequim 2022 e da delegação brasileira pelo COB.

“Os chineses não mediram esforços para proporcionar aos atletas e ao mundo o que há de melhor. Estive aqui também na de verão e não está deixando nada a desejar. Restaurante maravilhoso, alojamentos muitos bons. Está sendo uma demonstração de superação nesse momento em que vivemos uma pandemia, uma situação muito triste, mas precisamos aprender a nos adaptar e seguir. E é isso que está acontecendo”, analisou.

“O Brasil está dando também uma lição para muitos países do mundo sobre o que é organizar uma delegação, de colocar em prática toda a necessidade do atleta. Quando o atleta reclama de alguma coisa, é ruim porque reflete diretamente no desempenho dele. Mas quando ele tem tudo de melhor, o desempenho também evolui”.

Foto: Alexandre Castello Branco/COB

Postar um comentário

To Top