Presidente catalão e presidente do COE seu reunem para discutir planos de Pireneus-Barcelona para sediar os Jogos de 2030


O presidente catalão, Pere Aragonès e o presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, se reuniram para discutir os planos da candidatura de Pireneus-Barcelona para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030, segundo informações de fontes do governo local.

A reunião ocorreu no Palau de la Generalitat e ocorreu dias depois da polêmica ocorrida entre Aragonès e o presidente de Aragão, Javier Lambán, que em cima da hora resolveu suspender a nomeação, que tinha como objetivo apresentar a possibilidade de apresentar uma candidatura conjunta.

Segundo fontes, o encontro entre Aragonès e Blanco foi positivo e nele, foi apresentado a posição do governo catalão a favor de “trabalhar por Jogos sustentáveis e com apoio e consenso dos cidadões”. 

Logo após o encontro com Aragonès, Blanco foi recebido também pela Ministra da Presidência, Laura Vilagrá, braço direito do presidente catalão.

Foto: Gorka Leiza/ Diario AS

Postar um comentário

To Top