O Comitê Olímpico Norueguês e Comitê Olímpico Dinamarquês, anunciaram neste sábado (26), o banimento de atletas russos e bielo-russos de eventos esportivos sediados nos dois países. O motivo é a invasão russa na Ucrânia, apoiada por Belarus.
Essa é apenas mais uma reação a guerra, que já teve pedido do COI (Comitê Olímpico Internacional) para a retirada de eventos dos dois países, responsáveis pela quebra da trégua olímpica e chegou ao banimento das bandeiras de ambas as nações em todas as competições.
O presidente da Federação Norueguesa de esqui, disse que não quer ver atletas russos participando de eventos da modalidade em seu país.
"A mensagem da Federação Norueguesa de esqui para a Rússia e seus atletas é bem clara. Não queremos sua participação", disse em nota.
Na próxima semana, a Noruega receberá eventos do esqui alpino, cross-country, salto com esqui e combinado nórdico e o Mundial de patinação de velocidade.
Ainda neste sábado, a IJF (Federação Internacional de judô) anunciou o cancelamento do Grand Slam de Kazan, que estava marcado para o mês de maio.
Foto: Divulgação/ Comitê Olímpico Norueguês
0 Comentários