Johannes Klaebo e Jonna Sundling ganham as provas do sprint do esqui cross country em Pequim
Foi uma dobradinha nórdica nas provas individuais do Sprint no Esqui Cross Country em Pequim, com ouros para o norueguês Johannes Klaebo e a sueca Jonna Sundling.
Na prova masculina, Klaebo provou que é o melhor nas provas de velocidade ao alcançar o bicampeonato olímpico. O norueguês, que normalmente costuma ficar atrás e atacar no final, decidiu liderar a bateria decisiva desde o inicio e conseguiu rechaçar a investida do italiano Federico Pellegrino na reta final, ganhando com o tempo de 2:58.06.
Pellegrino foi segundo a 0.26s do campeão, enquanto o pódio foi completado pelo russo Alexander Terentev, a 1.31s de Klaebo.
Já entre as mulheres, o trio sueco líderou desde com inicio, com Sundling, Maja Dahlqvist e Emma Ribom, bloqueando a estadunidense Jessica Diggins de tentar avançar.
Faltando 20m, Sundling disparou para o ouro, enquanto Dahlqvist evitou o ataque de Diggins para ficar com a prata, a 2.88s da compatriota, enquanto a estadunidense levou o bronze, 3.16s atrás, o primeiro dos EUA em provas individuais na modalidade.
Foto: REUTERS/Lindsey Wasson
Código adsense convertido aqui
Postar um comentário