Johannes Klaebo e Jonna Sundling ganham as provas do sprint do esqui cross country em Pequim

Johannes Klaebo após vencer a prova

Foi uma dobradinha nórdica nas provas individuais do Sprint no Esqui Cross Country em Pequim, com ouros para o norueguês Johannes Klaebo e a sueca Jonna Sundling.

Na prova masculina, Klaebo provou que é o melhor nas provas de velocidade ao alcançar o bicampeonato olímpico. O norueguês, que normalmente costuma ficar atrás e atacar no final, decidiu liderar a bateria decisiva desde o inicio e conseguiu rechaçar a investida do italiano Federico Pellegrino na reta final, ganhando com o tempo de 2:58.06.

Pellegrino foi segundo a 0.26s do campeão, enquanto o pódio foi completado pelo russo Alexander Terentev, a 1.31s de Klaebo.

Já entre as mulheres, o trio sueco líderou desde com inicio, com Sundling, Maja Dahlqvist e Emma Ribom, bloqueando a estadunidense Jessica Diggins de tentar avançar.

Faltando 20m, Sundling disparou para o ouro, enquanto Dahlqvist evitou o ataque de Diggins para ficar com a prata, a 2.88s da compatriota, enquanto a estadunidense levou o bronze, 3.16s atrás, o primeiro dos EUA em provas individuais na modalidade.

Foto: REUTERS/Lindsey Wasson
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top