Últimas Notícias

FIVB tira da Rússia, jogos da Liga das Nações; Mundial masculino está mantido


A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) divulgou uma nota neste sábado (26), informando a decisão de tirar da Rússia, jogos da Liga das Nações feminina e masculina, devido a situação na Ucrânia. A nota porém, afirma que o Campeonato Mundial masculino, previsto para agosto e setembro se mantém no país.


Uma das sedes da Liga seria a cidade de Ufa, onde a seleção brasileira feminina jogaria contra as anfitriãs na última semana da primeira fase. No masculino, a cidade de Kemerovo receberia no mês de julho, algumas seleções, como a Polônia, aliada da Ucrânia. Até a publicação dessa matéria, não forma divulgadas novas sedes. 


A Liga das Nações tem o torneio divido em duas fases, sendo que a fase final tem sede fixa e a fase inicial é separada em três semanas com seis sedes. A cada semana, os 16 países são separados em dois grupos, cada um em uma sede diferente.


Pouco antes da divulgação do comunicado, a Federação Francesa de Vôlei afirmou que irá se retirar do Mundial, se este se manter na Rússia. A França é a atual campeã olímpica.


Alguns eventos já foram retirados da Rússia, como o Grande Prêmio de Formula 1, a final da Liga dos Campeões e o Grand Slam de Kazan de judô. 


A cidade de Brasília receberá jogos dos dois torneios no mês de junho. 

Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar