De máscara, Canadá vence Comitê Olímpico Russo por 6 a 1

Jogadoras do Canadá com máscara comemorando gol

O Canadá goleou nesta segunda (7) o Comitê Olímpico Russo por 6 a 1, em jogo que atrasou o seu início em uma hora, após o time da América do Norte reclamar que não recebeu os resultados dos testes de Covid-19 da equipe russa. 


Na última semana, seis integrantes do selecionado russo testaram positivo e isso gerou preocupação nas canadenses. Após um bom tempo de discussão, os dois times foram para o gelo de máscara e jogaram a partida inteira com o acessório.


A partida foi dominada pelas canadenses, que marcaram com Nurse, Fillier, Poulin, Ambrose, Rattray e Johsnton. Anna Shokhina descontou para as russas. O Canadá chegou a 29 gols na compeição, tomando apenas três. 


O próximo jogo delas é contra os Estados Unidos, à 01h10 desta terça e as russas enfrentam a Finlândia, no mesmo dia às 10h10. As finlandesas perderam nesta segunda para a Suíça por 3 a 2.


Os jogos do dia pelo grupo B foram equilibrados, com a Dinamarca vencendo a República Tcheca por 3 a 2 e a Suécia derrotando a China por 2 a 1. Os próximos jogo do grupo são Japão x República Tcheca e Suécia x Dinamarca.


Foto: Petr David/ Associated Press

Postar um comentário

To Top