A sul-coreana Minjeong Choi se consagrou nesta quarta (16), bicampeã da prova dos 1500m feminino na patinação de velocidade em pista curta. Arianna Fontana, da Itália, ficou com a prata e Suzanne Schulting, dos Países Baixos, levou o bronze.
Choi passou para a final quebrando o recorde olímpico da prova, fazendo o tempo de 2:16.83, superando o 2:16.993 de Yang Zhou (CHN) feito em Vancouver-2010. Assim, ela unificou os recordes mundial e olímpico.
Arianna conquistou sua 11ª medalha olímpica, um recorde na modalidade e Schulting, sai com quatro medalhas de Pequim, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, subindo ao pódio em todas as provas que disputou.
Na final do revezamento masculino 5000m, o Canadá assumiu a liderança na metade final da prova e não teve problemas para lidar com a pressão da Coreia do Sul e venceu com o tempo de 6:41.25. O time dourado conta com Charles Hamelin, Steven Dubois, Jordan Pierre-Giles e Pascal Dion.
Time canadense comemorando a vitória no revezamento (Foto: Evgenia Novozhenina) |
Essa é a sexta medalha olímpica de Hamelin, sendo a terceira de ouro e o segundo título no revezamento 5000m. O bronze ficou com a Itália, que superou o Comitê Olímpico Russo.
Apontada como favorita, a China teve problema em uma das trocas de patinadores e acabou ficando pra trás, terminando a final na última colocação.
A patinação em pista curta terminou com dois ouros para China, Coreia do Sul e Países Baixos. A Hungria e o Canadá conquistaram um ouro cada.
Foto: Evgenia Novozhenina/ Reuters
0 Comentários