Choi Minjeong quebra recorde olímpico e sai com o ouro nos 1500m; Canadá vence revezamento no masculino

Choi, à frente, seguida de Arianna e Schulting na final dos 1500m

A sul-coreana Minjeong Choi se consagrou nesta quarta (16), bicampeã da prova dos 1500m feminino na patinação de velocidade em pista curta. Arianna Fontana, da Itália, ficou com a prata e Suzanne Schulting, dos Países Baixos, levou o bronze. 


Choi passou para a final quebrando o recorde olímpico da prova, fazendo o tempo de 2:16.83, superando o 2:16.993 de Yang Zhou (CHN) feito em Vancouver-2010. Assim, ela unificou os recordes mundial e olímpico.


Arianna conquistou sua 11ª medalha olímpica, um recorde na modalidade e Schulting, sai com quatro medalhas de Pequim, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, subindo ao pódio em todas as provas que disputou.


Na final do revezamento masculino 5000m, o Canadá assumiu a liderança na metade final da prova e não teve problemas para lidar com a pressão da Coreia do Sul e venceu com o tempo de 6:41.25. O time dourado conta com Charles Hamelin, Steven Dubois, Jordan Pierre-Giles e Pascal Dion

Time canadense comemorando a vitória no revezamento
Time canadense comemorando a vitória no revezamento (Foto: Evgenia Novozhenina)

Essa é a sexta medalha olímpica de Hamelin, sendo a terceira de ouro e o segundo título no revezamento 5000m. O bronze ficou com a Itália, que superou o Comitê Olímpico Russo.


Apontada como favorita, a China teve problema em uma das trocas de patinadores e acabou ficando pra trás, terminando a final na última colocação.


A patinação em pista curta terminou com dois ouros para China, Coreia do Sul e Países Baixos. A Hungria e o Canadá conquistaram um ouro cada. 


Foto: Evgenia Novozhenina/ Reuters

Postar um comentário

To Top