Canadá vence Estados Unidos em 'prévia' da final do Hóquei no gelo feminino



 

Na possível prévia da final do hóquei no gelo feminino em Pequim entre Canadá e Estados Unidos, quem levou a melhor foram as canadenses. No confronto válido pela última rodada do grupo A, a seleção canadense venceu por 4 a 2 e ficou com a vantagem de enfrentar o terceiro colocado do grupo B - No hóquei feminino as cinco seleções do grupo A já estão classificadas para a fase eliminatória e se juntam às três melhores do grupo B nas quartas de final.


Brianne Jenner abriu o placar para o Canadá no primeiro período. Já na segunda parte do jogo, os Estados Unidos conseguiram marcar dois gols em dois minutos com Dani Cameranesi e Alex Carpenter, mas as canadenses empataram instantaneamente - 26 segundos depois do segundo gol das estadunidenses mais exatamente - com Brianne Jenner novamente. 


Logo depois, Jaime Lee Rattray pôs o Canadá na frente e Marie-Phillip Poulin fez o quarto gol ainda no segundo período. No terceiro período, a goleira Ann-Renee Debiens segurou a artilharia estadunidense para garantir a vitória. Ela foi um destaque do jogo com incríveis 51 defesas feitas durante a partida. Agora o Canadá enfrentará nas quartas de final  e os Estados Unidos, 


Nos outro jogo do Grupo A, Finlândia e ROC (Comitê Olímpico Russo) se enfrentaram e as finlandesas golearam as russas por 5 a 0 e terminaram em terceiro no grupo. Michelle Karvinen, Susana Tapani, Minnamari Tuomni, Sanni Rantala e Jennina Nylund marcaram os gols da Finlândia.


Já no grupo B, o Japão venceu nos shotouts a República Tcheca por 3 a 2 e ficou com a liderança do grupo. No tempo normal Toko Haruka marcou os dois gols das japonesas e Denisa Krizova e Natalie Mlinkova marcaram para as tchecas. Nos shotouts, Kubo Hanae converteu a cobrança decisiva que a vitória para o Japão.


No outro jogo do grupo, Suécia e Dinamarca fizeram um jogo de vida ou morte para ficar com a última vaga para as quartas de final. E Deu Suécia por 3 a 1 - gols de Emma Nordin, Ebba Berglund, Lisa Johansson fizeram os gols das suecas enquanto Julia Oksjberg descontou para as dinamarquesas.


Os confrontos das quartas de final do hóquei feminino ficaram assim:

Canadá x Suécia

Estados Unidos x República Tcheca

Finlândia x Japão

Comitê Olímpico Russo (ROC) x Suíça


Na quarta (9) o torneio feminino de hóquei no gelo ganha uma folga e o masculino estreia nos Jogos olímpicos com ROC x Suíça e República Tcheca x Dinamarca, confrontos válidos pelo Grupo B


foto: David W Cerry/Reuters

Postar um comentário

To Top