Brasil vence Uruguai e se mantém invicto nas Eliminatórias para Copa do mundo de Basquete



Jogando no lendário ginásio Pedrocão na cidade paulista de Franca, o Brasil não tomou conhecimento do Uurugai e venceu a terceira nas eliminatórias das Américas para a Copa do mundo de basquete masculino de 2023 e lidera o grupo B.  Com a vitória desta sexta (25), o Brasil já se garantiu na próxima fase das eliminatórias, onde enfrentará as três melhores seleções do grupo D


Os maiores momentos de dificuldade do Brasil foram no início do jogo, onde uma sucessão de erros fizeram o ataque brasileiro não marcar por mais de 2 minutos, com os uruguaios abrindo 5 pontos de vantagem, mas Yago ajudou a a seleção terminar o primeiro quarto empatado -14 a 14


A partir do segundo período, o Brasil melhorou nos dois lados da quadra, tomou a frente no placar e foi construindo sua vantagem, com direito a super enterrada de Lucas Dias - jogador do Franca - terminando o segundo período cinco pontos a frente, 37 a 32.


No terceiro quarto, o Brasil continuou a sua boa atuação ofensiva e defensiva, limitando os uruguaios a 11 pontos nos 10 minutos de quarto e subindo a vantagem para 12 pontos. No último quarto, com o jogo mais aberto, o Brasil controlou os uruguaios na base das bolas de 3 - cinco convertidas nos 10 minutos finais - o que ajudou a levar a vitória para uma margem bem confortável para a vitória, 85 a 66.


Quatro jogadores do Brasil terminaram com dois dígitos de pontuação: Vitor Benite e Leo Maindl fizeram 13 pontos cada, enquanto Lucas Dias e Yago fizeram 11 pontos cada. Entre os uruguaios, Luciano Parodi foi o cestinha com  12 pontos.


O Brasil volta à quadra no Pedrocão no domingo (27), contra a Colômbia às 20 horas (Horário de Brasília) com transmissão dos canais ESPN.


foto: Marcos Limonti/SFB

Postar um comentário

To Top