Jogando no lendário ginásio Pedrocão na cidade paulista de Franca, o Brasil não tomou conhecimento do Uurugai e venceu a terceira nas eliminatórias das Américas para a Copa do mundo de basquete masculino de 2023 e lidera o grupo B. Com a vitória desta sexta (25), o Brasil já se garantiu na próxima fase das eliminatórias, onde enfrentará as três melhores seleções do grupo D
Os maiores momentos de dificuldade do Brasil foram no início do jogo, onde uma sucessão de erros fizeram o ataque brasileiro não marcar por mais de 2 minutos, com os uruguaios abrindo 5 pontos de vantagem, mas Yago ajudou a a seleção terminar o primeiro quarto empatado -14 a 14
A partir do segundo período, o Brasil melhorou nos dois lados da quadra, tomou a frente no placar e foi construindo sua vantagem, com direito a super enterrada de Lucas Dias - jogador do Franca - terminando o segundo período cinco pontos a frente, 37 a 32.
Lá vem o Lucas Dias 💪🏻 pic.twitter.com/Hhp76GKanf
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) February 25, 2022
No terceiro quarto, o Brasil continuou a sua boa atuação ofensiva e defensiva, limitando os uruguaios a 11 pontos nos 10 minutos de quarto e subindo a vantagem para 12 pontos. No último quarto, com o jogo mais aberto, o Brasil controlou os uruguaios na base das bolas de 3 - cinco convertidas nos 10 minutos finais - o que ajudou a levar a vitória para uma margem bem confortável para a vitória, 85 a 66.
Quatro jogadores do Brasil terminaram com dois dígitos de pontuação: Vitor Benite e Leo Maindl fizeram 13 pontos cada, enquanto Lucas Dias e Yago fizeram 11 pontos cada. Entre os uruguaios, Luciano Parodi foi o cestinha com 12 pontos.
O Brasil volta à quadra no Pedrocão no domingo (27), contra a Colômbia às 20 horas (Horário de Brasília) com transmissão dos canais ESPN.
foto: Marcos Limonti/SFB
0 Comentários