Últimas Notícias

Brasil é prata entre os homens e bronze entre as mulheres em Pan de Badminton por equipes




O Brasil conquistou dois pódios no Pan-americano de badminton por equipes, disputado em Acapulco (MEX) e encerrado neste domingo (20). Na decisão masculina, a seleção brasileira perdeu para o Canadá em um apertadíssimo 3 a 2 enquanto as brasileiras derrotaram a Guatemala por 3 a 0.


A seleção masculina fez um confronto apertado contra o Canadá, com Ygor Coelho vencendo Brian Yang por 2 sets a 1 e abrindo 1 a 0 no placar. Já Jonathan Matias teve pela frente B.R. Sankeerth e foi derrotado por 2 sets a 1. Donnians Oliveira foi para a quadra para enfrentar Victor Lai e venceu também por 2 set a 1, colocando o Brasil na frente de novo.


No primeiro duelo de duplas do dia, Francielton Farias e Fabricio Farias tiveram pela frente Brian Yang e Nyl Yakura. e este foi o primeiro jogo que não precisou de set desempate, com a dupla canadense vencendo por 2 set a 0 e levando o a decisão do título para o quinto jogo.  O Canadá entrou em quadra com Kevin Lee e Ty Linderman, enquanto o Brasil foi de Jonathan Matias e Artur Pomoceno. e a dupla canadense foi melhor e venceu a partida por 2 set a 0, fechando o jogo por 3 a 2 e ficando com o título.


No feminino, o Brasil não tomou conhecimento da Guatemala na disputa do bronze e venceu por 3 a 0, com  Jaqueline Lima derrotando Nikte Sotomayor por 2 sets a 1, Samia Lima superou Alejandra Quan por 2 sets a 0, mesmo placar que Juliana Vieira superou Mariana Quan.


Foto: Twitter @timebrasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar