Últimas Notícias

Atleta ucraniana do monobob é pega no exame anti-doping

Liddia Hunko em Pequim 2022


A atleta ucraniana Lidiia Hunko, do monobob, testou positivo para esteroides e foi provisoriamente suspensa. Segundo informações da Agência Internacional de Testagem (ITA), o teste foi feito no dia 14 e informado pelo laboratório credenciado pela WADA (Agência Mundial Anti-Doping) nesta quinta (17).


Ela é o segundo caso em Pequim, de doping por esteroide na delegação ucraniana. Nesta quarta, foi divulgado que a atleta do cross-country, Valentyna Kaminska, foi pega nos testes durante os Jogos.


Lidiia terminou a competição na 20ª colocação e disputou a vaga olímpica com a brasileira Marina Tuomo, que acabou fora dos Jogos. 


A ucraniana já está provisoriamente suspensa e terá direito a análise da amostra B e poderá entrar com recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte).


Foto: Divulgação/ IBSF

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar