Últimas Notícias

Sofrendo com lesões, William Muinhos anuncia aposentadoria do Pentatlo moderno aos 28 anos

Pentatleta William Muinhos mirando



O pentatlo moderno do Brasil fica desfalcado a partir de hoje. William Muinhos, de 28 anos, anunciou nas redes sociais que  não buscará vaga para os Jogos de Paris em 2024 e está encerrando sua carreira na modalidade. Segundo William, o motivo foi uma lesão no tornozelo que vem o incomodando desde 2018 e que não permite que ele treine do jeito que ele gostaria:


" Não é de hoje que o que mais me incomoda é uma lesão no tornozelo que me deixa sem poder correr e fazer esgrima ao longo da temporada. Os especialistas dizem: você precisa diminuir o impacto e a intensidade. Mas como que faço isso pra me manter no alto rendimento ? Venho buscando essa resposta e adaptando os treinos desde 2018." Explicou William


Quando surgiu, William foi considerado uma promessa da modalidade, com recorde mundial júnior no tiro, participação nos jogos da Juventude de 2010, além de ser o primeiro brasileiro a chegar em uma final de mundial e a uma etapa de copa do mundo adulta. Na postagem, Willian deu mais detalhes sobre a carreira e as dificuldades sofridas desde a lesão no tornozelo:


"Foram mais de 13 anos dedicados a defender nosso país nas mais diversas competições mundo a fora; Opens, Copas do Mundo, Sul-americanos, Pan-Americanos, mundiais, jogos olímpicos.., e sempre com garra e vontade. Nunca me faltou entrega. E justamente por não dar a entrega, física e mental que se é necessário para o alto rendimento que eu encerro minha história como atleta profissional. Os últimos 3 anos foram duros para o meu corpo e mente tendo que conviver com muitas dores quase que diariamente. É hora de aceitar que a história já foi escrita. " Disse William nas redes sociais


Por fim, William agradeceu a todos pelo apoio e falou um pouco sobre o seu objetivo futuro de tentar devolver ao pentatlo tudo que recebeu: "Agora é hora de virar a chave e contribuir de outra forma tudo o que o pentatlo me proporcionou ao longo desses 13 anos como atleta profissional."


Veja abaixo o o anúncio na íntegra do agora ex-atleta:




Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar