Últimas Notícias

Seleção de bocha aposta em mescla de medalhistas paralímpicos e novos atletas na 1ª fase de treinamento




A Seleção Brasileira de Bocha está em sua primeira fase de treinamento em 2022. Ao todo, 14 atletas - sete homens e sete mulheres - estão reunidos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde terça-feira, 18, e ficarão no local até domingo, 23. 

Desse montante, cinco foram convocados pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) pela primeira vez para compor a equipe nacional. São eles: Letícia Karoline e Mariana Olímpia (classe BC2); Débora Silva e Danilo Xavier (BC3); e Luana Karolaine (BC4).

Além dos novatos, a Seleção que treina no CT também é composta por atletas experientes, como os medalhistas paralímpicos Eliseu dos Santos, 45, e Evelyn de Oliveira, 44. O técnico Luiz Carlos de Araújo, das equipes BC1/BC2, afirmou que essa mescla de juventude e experiência é essencial para o desenvolvimento da bocha paralímpica brasileira.

"Essa renovação é importante em todas as modalidades. Inclusive, na bocha. Então, estamos buscando atletas em competições juvenis, como as Paralimpíadas Escolares. A Mariana [Olímpia], por exemplo, foi descoberta nas Paralimpíadas Escolares. Com a separação de gênero [disputas separadas entre homens e mulheres], é fundamental termos esse olhar para os jovens", disse.

O treinador também comentou que os novatos possuem muito potencial e acredita em bons resultados nas próximas competições. "Os atletas que estão aqui no CT Paralímpico são o futuro da modalidade no país", completou.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar