Sebastian Bowler fica em 30º lugar na etapa de Mammoth Mountain da Copa do Mundo de esqui estilo livre

Sebastian Bowler posa para foto com a bandeira do brasil com uma montanha com neve no fundo

Sebastian Bowler conseguiu mais uma classificação entre os 30 primeiros colocados na Copa do Mundo de esqui estilo livre. O brasileiro ficou em 30º lugar na disputa do halfpipe em Mammoth Mountain, nos Estados Unidos. 

O brasileiro de 17 anos teve seu melhor desempenho (em termos de notas) da temporada e ainda foi consistente, com notas próximas nas suas duas descidas. Na primeira, Sebastian conseguiu 49.33 pontos. Na sequência, melhorou ficando com 49.66 pontos.

Essa foi a última Copa do Mundo do halfpipe antes do término do período de qualificação olímpica. Para ser elegível aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022, um atleta precisa de um top-30 em Copa do Mundo ou Mundial e mais de 50 pontos FIS na disciplina. Sebastian conseguiu a colocação nas últimas três etapas da Copa do Mundo. Agora, ele aguarda a final, para saber quantos pontos FIS irá receber pelo seu desempenho.

O Brasil volta a competir em Mammoth Mountain na sexta-feira (7). Dominic Bowler (irmão de Sebastian) compete no esqui slopestyle. Já Augustinho Teixeira irá disputar o halfpipe, mas no snowboard.

Foto de capa: Divulgação/CBDN

0 Comentários