Palmeiras e Corinthians reeditarão final do Brasileiro nas quartas de final da Supercopa feminina



A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou nesta segunda (17) os confrontos da primeira edição da Supercopa Feminina do Brasil, que reunirá o atual campeão brasileiro, paulista e da América, o Corinthians e mais sete times da Série A1 e A2. 


O Timão reeditará o confronto que decidiu o Campeonato Brasileiro de 2021 contra o Palmeiras, a ocasião o alvinegro venceu o jogo de ida por 1 x 0 e o de volta por 3 x 1. O time alviverde joga como representante do estado de São Paulo.


Outra partida entre dois grandes clubes  será entre Cruzeiro x Grêmio, que reunirá dois times com boa campanha no último ano. O time mineiro foi eliminado na primeira fase do Brasileiro 2021, mas foi finalista do campeonato Mineiro e o tricolor gaúcho, que foi eliminado do Brasileiro nas quartas pelo Palmeiras e perdeu nos pênaltis para o Internacional, a final do Gauchão. 


Quem passar desse confronto, enfrenta o vencedor de Flamengo x Esmac (PA) na semifinal, já quem vencer o dérbi, jogará contra o ganhador de Internacional x  Real Brasília. O colorado fez um ótimo brasileiro, chegando a semifinal, quando perdeu pro Verdão.


Todas as fases são disputadas em partida única e caso de empate, o vencedor será decidido em disputa de pênaltis. Os jogos das quartas de final serão no dia 6 de fevereiro, as semis serão no dia 9 e a final será dia 13.


Foto: Lívia Villas Boas/ CBF

Postar um comentário

To Top