Noruegueses vencem revezamentos na etapa de Antholz da Copa do Mundo de biatlo

Equipe norueguesa feminina de biatlo posa para foto segurando seus esquis

A Noruega venceu as duas provas de revezamento da etapa de Antholz, na Itália, da Copa do Mundo de biatlo. Enquanto os homens dominaram o revezamento 4x7,5 km, as mulheres norueguesas tiveram uma grande recuperação para ganhar o revezamento 4x6km (foto acima). A etapa também teve atletas de Itália, Rússia, Alemanha e França subindo no topo do pódio.

No revezamento masculino, a França começou na frente após a primeira troca, com a Noruega logo atrás. Os noruegueses assumiram a liderança na segunda perna do revezamento com Tarjei Boe e continuaram em primeiro lugar até o fim, sem perder um alvo. A equipe que também tinha Sturla Laegrid, Johannes Boe e Vetle Christiansen conclui a prova em 1:12:14.7. A Rússia ficou em segundo lugar, com a Alemanha fechando o pódio.

Vetle Christiansen de pé atirando em direção ao stand com os alvos.
Vetle Christiansen atirando para a equipe norueguesa - Foto: Thibaut/IBU
No feminino, a Noruega competiu com Karoline Knotten, Tiril Eckhof, Ida Lien e Ingrid Tandrevold. Knotten não conseguiu acertar um dos alvos na primeira rodada de tiros na posição deitada, o que acabou derrubando a equipe para a 18ª colocação. Porém, suas companheiras foram recuperando o terreno ao pouco, para voltar ao pelotão da frente e vencer a prova em 1:12:54.1. Prata para a Rússia e bronze para a França. 

Decepção para a equipe da República Tcheca. Elas fizeram uma boa prova e no final tinham Lucie Charvátová disputando a liderança com Ingrid Tandrevold. Mas a tcheca acabou derrapando com os esquis em uma curva, sofrendo uma queda. 


A mira de Charvátová acabou ficando cheia de neve, o que atrasou ainda mais a atleta na última rodada de tiros. As tchecas terminaram em sexto lugar, quase um minuto atrás das norueguesas.

Charvátová sobra a mira de sua arma para tirar a neve acumulada
Charvátová tentando tirar a neve da sua mira - Foto: Thibaut/IBU
A disputa em Antholz teve quatro provas individuais. Nos 15km feminino, a França fez uma dobradinha com ouro para Justine Braisaz-Bouchet e prata para Mona Brosson, da Suécia. Nos 20km masculino, o russo Anton Babikov venceu sem errar um tiro. Tarjei Boe foi o segundo colocado, com Said Kahili, da Rússia, na terceira colocação.

Nas provas de largada em massa, teve vitória caseira no feminino. A italiana Dorothea Wierer foi a mais rápida a completar os 12,5km da prova. Dzinara Alimbekava, de Belarus, ficou em segundo lugar e Anais Chevalier-Bouchet, da França, foi a terceira. Nos 15km masculino, ouro para o alemão Benedikt Doll, prata e bronze para a Noruega com Johannes Boe e Sturla Laegrid.

Wierer comemora na linha de chegada - Foto: Thibaut/IBU

Fotos: Thibaut/IBU/

Postar um comentário

To Top