Últimas Notícias

Noruega, França e Rússia saem com ouros na etapa de Oberhof da Copa do Mundo de Biatlo

Inicio da prova de biatlo

Noruega, França e Rússia saíram com medalhas de ouro na etapa de Oberhof (GER) da Copa do Mundo de Biatlo, disputada entre os dias 7 e 9.

A Noruega ganhou dois ouros, ambos nas provas femininas e ambas com Marte Olsbu Roiseland. A primeira foi na prova do sprint de 7.5km. Com apenas um erro na sessão de tiros, ela venceu com o tempo de 23.30.1. A prata foi dividida entre a belarusiana Hanna Sola e a francesa Julia Simon, a 7.1s da vencedora.

Roiseland ganhou também a Perseguição de 10km, com dois erros nas sessões de tiros e o tempo total de 33:18.8. A sueca Hanna Oeberg terminou em segundo, a 33.4s e a belarusiana Dzinara Alimbekava completou o pódio, a 42.7s.

No masculino, França e Rússia divdiram os ouros. O francês Quentin Maillet foi o vencedor na Perseguição de 12.5km, com dois erros nas sessões de tiros e o tempo de 36:48.3. O sueco Sebastian Samuelsson ficou em segundo lugar, a 9.9s e o norueguês Tarjei Boe completou o pódio, 15.6s de Maillet.

Já no sprint de 10km, o ouro foi para o russo Alexandr Loginov, com um erro nas sessões de tiros e o tempo de 27:00.8, chegando 6.5s a frente do segundo colocado, o francês Emilien Jacquelin e em terceiro ficou o norueguês Sturla Laegreid., a 15.1 do russo.

Na Copa do Mundo, após 11 provas, a liderança foi assumida no masculino por Maillet, com 461 pontos e segue com Roiseland no feminino, com 537 pontos.

A próxima etapa será em Ruhpolding (GER), a partir do dia 12.

Foto: IBU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar