Últimas Notícias

Mesmo com permissão médica, Novak Djokovic pode ser proibido de entrar na Austrália


Mesmo com exceção médica, o tenista sérvio Novak Djokovic pode ser proibido de entrar na Australia para as disputas do Australian Open, em Melbourne.

Na terça-feira (4), Djokovic, que se recusa a tomar a vacina contra a COVID-19, anunciou que estaria embarcando para disputar a competição, fato que a Tennis Australia, organizadora do torneio, confirmou.

A permissão caiu feito uma bomba no país, e despertou a indignação da população local, principalmente do estado de Victoria, aonde fica localizada a cidade de Melbourne

O primeiro ministro do país, Scott Morrison, após saber da noticia disse que Djokovic pode ter que pegar o primeiro voo de volta para a Europa, caso não consiga provar o motivo real da exceção médica que permite que o sérvio jogue o torneio.

Morrison falou que : "Se a evidência foi insuficiente, então ele não vai ser tratado diferentemente de qualquer outro e pegará o próximo voo para casa."

A ministra de assuntos internos do país, Karen Andrews, deu a entender antes do pronunciamento de Morrison que o governo do país poderia cancelar a permissão médica do sérvio e proibir a sua entrada na Austrália.

No começo desta semana, o chefe da organização, Craig Tiley, havia confirmado que alguns tenistas não vacinados receberiam autorização especial para disputar o Australian Open, concedidas por dois paineis independentes de médicos.

Recentemente, Djokovic havia desistido da ATP Cup, o que levantou ainda mais duvidas sobre a sua participação ou não no Australian Open.

Foto: Davis Cup Finals






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar