Medvedev passa sufoco, mas consegue se classificar para as quartas de final do Australian Open

Aparentando exaustão, Medevedev levanta os dois braços em comemoração a vitória

O número dois do mundo, Daniil Medvedev, conseguiu com bastante suor, se classificar nesta segunda (24) para as quartas de final do Australian Open. Ele venceu o norte-americano Maxime Cressy por 3 a 1, mas discutiu com o juiz, jogou raquete no chão e gritou que era azarado.


O russo dominou o primeiro set, vencendo por 6 a 2. Mas as dificuldades começaram a aparecer na segunda parcial, quando ele precisou fazer 7 a 4 no tie-break para aumentar a vantagem.


O terceiro set foi um inferno para Medvedev, em razão do forte calor e de mas um tie-break, agora vencido por Cassy. O cabeça de chave número dois, começou a gritar e disse "Isso é tão chato" após o estadunidense fazer 1 a 1 no quarto set e disse ser azarado após um ataque terminar com a bola bater na rede e parar fora.


Para completar, ele ainda discutiu com o árbitro após não ser autorizado a fazer uma parada para hidratação e reclamou que o Cassy estava demorando nos saques. Mesmo assim, o russo se concentrou e saiu com a vitória, fechando o quarto set em 7 a 5.


O adversário na próxima fase será o canadense Auger-Aliassime, que eliminou o croata Marin Cilic, vencendo por 3 a 1 (2/6, 7/6, 6/2 e 7/6). 


O outro confronto das quartas de final será entre Tsitispas (GRE) e Sinner (ITA). O grego teve um jogo difícil, mas eliminou o estadunidense Taylor Fritz pelo placar de 3 a 2 (4/6, 6/4, 4/6, 6/3 e 6/4). Já o italiano, venceu o australiano Alex de Minaur por 3 a 0 (7/6, 6/3 e 6/4).


No feminino, Iga Swiatek irá enfrentar a estoniana Kaia Kanepi, número 112 do mundo. Kanepi aproveitou as duplas faltas cometidas por Sabalenka (BLR) e venceu o jogo por 2 a 1 (5/7, 6/2 e 7/6). Por sua vez, a polonesa eliminou a romena Sorana Cirstep, com uma vitória por 2 a 1 (5/7, 6/3 e 6/3).


Simona Halep (ROU) perdeu seus primeiros sets e acabou eliminada pela francesa Alize Cornet, perdendo de 2 a 1 com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.. Na próxima fase, ela enfrenta a norte-americana Danielle Collins, que eliminou a belga Elise Mertens, vencendo por 2 a 1 de virada. (4/6, 6/4 e 6/4). Collins busca repetir o feito de 2019, quando chegou a semifinal.


As quartas de final dos dois torneios de simples começam na noite desta segunda com transmissão da Espn 2 e do Star +.


Foto: Loren Elliott/ Reuters

Postar um comentário

To Top