Últimas Notícias

Kelly Sildaru e Alex Hall vencem o slopestyle na Copa do Mundo de Esqui Estilo Livre em Mammoth


O domingo (9) foi o último dia de finais na etapa de Mammoth Mountain (EUA) da Copa do Mundo de Esqui Estilo Livre. Na disputa do slopestyle, Kelly Sildaru da Estônia e Alex Hall dos Estados Unidos venceram a etapa e estão na liderança geral da Copa do Mundo.

Na final masculina, Nicholas Goeper dos Estados Unidos começou na frente, liderando o placar após a primeira descida com 92.75 pontos. Ele chegou a melhorar em dois pontos na segunda tentativa, mas acabou sendo superado pelo compatriota Alex Hall que conseguiu 95.50. O canadense Evan McEarchan ficou com a terceira colocação com 93.00.

O brasileiro Sebastian Bowler disputou a prova, mas ficou na fase de qualificação, com o 41º lugar. Sebastian teve um 47.66 como sua melhor nota e recebeu 41.90 pontos FIS pelo desempenho. 

No feminino a vitória foi de Kelly Sildaru da Estônia. Ela conseguiu 93.75 pontos na sua primeira descida. A estoniana venceu as duas etapas da Copa do Mundo de slopestyle que foram disputadas nesta temporada. A prata ficou com a campeã mundial Gu Ailing, da China, com 91.00. Maggie Voisin, dos EUA, terminou em terceiro com 90.00.

EUA e Japão dominam as provas de snowboard


Além do esqui estilo livre, Mammoth Mountain também recebeu provas da Copa do Mundo de Snowboard durante o fim de semana. No sábado (8), foram disputadas as finais do slopestyle e do halfpipe.

No halfpipe o domínio foi japonês, com atletas do país vencendo a prova no masculino e no feminino. Entre os homens, o Japão fez uma dobradinha com Hirano Ayumu em primeiro lugar (95.80 pontos) e Hirano Ruka em segundo (93.40). O alemão Andre Hoeflich ficou com o bronze (90.00). O brasileiro Augustinho Teixiera não conseguiu completar suas voltas nas eliminatórias e ficou em 36º lugar com apenas 2.00 pontos.

Tomita Ruki venceu a prova feminina com 89.40 pontos, com sua compatriota, Tomita Sena, ficando em terceiro lugar com 84.60. Entre elas ficou a chinesa Cai Xuetong com 86.80.

Já no slopestyle, deu Estados Unidos nos dois gêneros. No feminino, a vitória foi da atual campeã mundial, Jamie Anderson (86.32), superando a neozelandesa Zoi Sadowski-Synnott (82.50) por quase quatro pontos. O bronze foi para Murase Kokomo do Japão (77.94).

No masculino, a vitória também foi do atual campeão olímpico. Redmond Gerard ficou em primeiro lugar com 82.88 pontos. Prata para Niek Velden Van Der dos Países Baixos (76.56) e bronze para Tiarn Collins da Nova Zelândia (73.44).

Foto de capa: Reprodução/Twitter/FISFreestyle

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar