Últimas Notícias

Japoneses vencem últimas provas de moguls da Copa do Mundo de Esqui Estilo Livre antes de Pequim 22

Kawamura Anri descendo pista de moguls

Nesta sexta-feira (14), foram realizadas as últimas provas de moguls da Copa do Mundo de Esqui Estilo Livre antes dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Atletas japoneses venceram a disputa em Deer Valley, nos Estados Unidos. Kawamura Anri ganhou no feminino e Horishima Ikuma no masculino.

Kawamura assumiu o topo da classificação geral da Copa do Mundo com a vitória nesta sexta. A disputa foi apertada, com as três atletas do pódio separadas por menos de 1 ponto. A japonesa venceu com 80.89 pontos, sendo 17.97 pelo tempo da descida, 15.02 pelas manobras aéreas e 48.50 pelas curvas nos moguls (os pequenos morrinhos que caracterizam a prova). Este foi o terceiro ouro da japonesa na temporada 2021-22 da Copa do Mundo.



Na segunda colocação, ficou a australiana Jakara Anthony com 80.38. O bronze ficou com a campeã olímpica Perrine Lafont da França. O equilíbrio entre as três é visível através das parciais da pontuação. Kawamura tirou mais pontos nas curvas, Anthony foi a melhor nos saltos e Lafont foi a mais rápida.

A brasileira Sabrina Cass participou da prova e conseguiu sua melhor colocação em uma etapa de Copa do Mundo na carreira. A atleta de 19 anos ficou em 21º lugar nas eliminatórias com 63.59.

No masculino, Horishima Ikuma ganhou a prova com 84.04 pontos no total. Foram 50.00 pelas curvas, 16.47 pelo tempo e 17.57 pelos saltos. Ele superou o canadense Mikael Kingsbury, que ficou em segundo lugar com 82.84. O sueco Walter Wallberg fechou o pódio com 79.62 pontos.



Kingsbury e Horishima estão isolados nas duas primeiras posições da classificação geral da Copa do Mundo. O canadense venceu quatro provas e tem 572 pontos na lista, enquanto o japonês venceu três e tem 560 pontos. Os dois devem decidir o título em prova na França que será disputada em março, após as Olimpíadas.

Foto de capa: The Canadian Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar