De 29º para 1º. Lucas Braathen ganha o slalom da etapa de Wengen da Copa do Mundo de Esqui Alpino masculino


O norueguês Lucas Braathen fez uma prova incrível para ganhar neste domingo (16) o slalom da etapa de Wengen (SUI) da Copa do Mundo de Esqui Alpino masculino.

Braathen, que é filho de brasileira, ficou apenas na 29ª colocação na primeira descida, a 2.04s do melhor tempo, que foi do compatriota Henrik Kristoffersen. Mas conseguiu o melhor tempo na segunda descida, quase 1s mais rápido que os segundos colocados, o austríaco Fabio Gstrein e o suíço Loic Meillard.

Essa foi a maior recuperação de uma descida para outra na história do slalom em Copas do Mundo. O recorde anterior foi do suíço Marc Berthod, em Adelboden (SUI) na temporada 2006/2007, quando ficou em 27º na primeira descida para 1º na segunda. 

Foi a segunda vitória do norueguês em Copas do Mundo.

Assim, o esquiador meio norueguês meio brasileiro conseguiu ganhar a prova, com o tempo de 1:41.48, 0.22s a frente do suíço Daniel Yule e 0.29s do italiano Giuliano Razzoli.

Com 21 provas realizadas, o suíço Marco Odermatt é o líder da Copa com 1075 pontos. O norueguês Aleksander Kilde é o segundo com 685 pontos e o austríaco Matthias Mayer é o terceiro, com 592 pontos.

A próxima etapa será no "Maracanã" do esqui alpino, Kitzbuehel (AUT), a partir do dia 21.

Foto: AFP/Fabrice Coffrini

Postar um comentário

To Top