Cristian Ribera é prata no Mundial Paralímpico de Esportes de Neve

Cristian esquiando na Noruega. Sua barba está coberta pela neve

Uma medalha histórica para o esporte brasileiro! Cristian Ribera terminou em segundo lugar na final do sprint do esqui cross-country no Mundial Paralímpico de Esportes de Neve, disputado em Lillehammer, na Noruega, e consquistou a medalha de prata. É o primeiro pódio do Brasil em um Mundial de Esportes de Inverno.

O brasileiro começou bem o dia, já na fase de qualificação. Cristian foi o atleta mais rápido e completou os 800 metros da prova com um tempo fatorado de 2:24.93. Na fase semifinal, o atleta da CBDN venceu a sua bateria em 2:44.3

Na grande decisão, Cristian teve um bom início de prova, ficando no grupo dos quatro primeiros colocados o tempo todo. Na reta final, o brasileiro ultrapassou o italiano Giusepe Romele e o russo Danila Birtik para terminar em segundo lugar, com um tempo de 2:41.52. O ouro ficou com o russo Ivan Golubkov.

No sprint feminino, Aline Rocha ficou em oitavo lugar. A brasileira foi a 10ª colocada na qualificação com um tempo de 3:02.52. Já na sua semifinal, Aline foi a 5ª mais rápida, com 3:18.28. O ouro foi para Oksana Masters, dos Estados Unidos.

Foto de capa: Gisle Johnsen/Lillehammer 2021

Postar um comentário

To Top