CPB e CBDN divulgam atletas convocados para Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022

Aline Rocha e Cristian Ribera posam para foto nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018

A equipe já está definida! O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) anunciaram os atletas convocados para os Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022. Serão seis atletas no para esqui cross-country e no para snowboard.

No esqui cross-country masculino o Brasil recebeu quatro vagas. Foram convocados: Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley dos Santos. No feminino, o Brasil será representado por Aline Rocha. Os cinco competem nas provas para atletas que esquiam sentados. 

No snowboard, André Barbieri foi o convocado. Além disso, Anders Petterson, presidente da CBDN e que será o chefe de missão do Brasil em Pequim, disse que existe a possibilidade do Brasil ainda receber mais uma vaga no snowboard.


No total, a delegação terá 19 pessoas, incluindo atletas, equipe técnica, equipe médica e gestores da CBDN e do CPB.

"A gente tem acompanhado o desenvolvimento das modalidades e o trabalho feito também fora da neve aqui no Brasil, o que tem aumentado o número de atletas e refletindo no sucesso do Brasil", comentou Jonas Freire, diretor de alto rendimento CPB, ressaltando as competições de rollerski organizadas pela CBDN que permite que atletas possam praticar o esqui cross-country no Brasil.

Há a expectativa para que o Brasil consiga seus melhores resultados em Jogos Paralímpicos de Inverno, especialmente com Aline Rocha e Cristian Ribera. Os dois participaram dos Jogos de 2018, na Coreia do Sul, e já subiram ao pódio em provas de Copa do Mundo. Aline e Cristian estão disputando o Campeonato Mundial esta semana em Lillehammer, na Noruega. Nesta quinta-feira, os dois ficaram no top-8 das provas de média distância. 

Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Postar um comentário

To Top