Últimas Notícias

Com Djokovic, Australian Open sorteia as chaves; Bia Haddad Maia pode enfrentar Simona Halep na segunda fase

 

Depois de ser adiada por 75 minutos, devido a indefinição sobre o visto de Novak Djokovic, o Australian Open sorteou nesta quinta (13) as chaves do Grand Slam. Únicos brasileiros no simples, Bia Haddad Maia estreará contra uma das tenistas que passarem pelo qualifying e Tiago Monteiro começará contra o francês Benoit Paire


Bia, número 83 do ranking, ainda não sabe quem vai enfrentar, mas sabe que tem chance de enfrentar a romena Simona Halep, vice-campeã do torneio em 2014, na segunda fase. Para isso, ela terá que derrotar a polonesa Magdalena Frech. Na última semana, Halep foi campeã do torneio de Melbourne. 


Thiago (número 82 do mundo) que foi eliminado por outro francês no torneio de Adelaide, vai enfrentar o número 66 do mundo. Em Adelaide, o brasileiro venceu dois jogadores top-20. Na segunda fase, ele pode cruzar com o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave número 26,


Djokovic estreará contra o compatriota Miomir Kecmanovic, Rafael Nadal (ESP) enfrentará o norte-americano Marcos Giron e Daniil Medevedev (RUS) enfrentará o suíço Henri Laaksonen. Embora tenha aparecido no sorteio, a participação do sérvio ainda não foi confirmada, visto que a decisão final do Ministério da Imigração ainda não foi confirmada.


A primeira fase também reserva um confronto entre duas campeãs do US Open. A atual campeã Emma Raducanu (GBR) enfrentará a campeã de 2017, Sloane Stephens (USA). A cabeça de chave, Ashleigh Barty (GBR), assim como Bia, enfrentará uma tenista que virá do quali. 


A atual campeã e a responsável por acender a pira olímpica em Tóquio-2020, Osaka Naomi (JPN) vai enfrentar a colombiana Camila Osorio. Osaka pode acabar enfrentando Barty na quarta fase.


O Australian Open começa dia 17 de janeiro e termina no dia 30, com transmissão da ESPN e do Star +.


Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar