Últimas Notícias

Sebastian Bowler consegue top-30 na Copa do Mundo de esqui estilo livre

Sebastian Bowler faz manobra aérea em halfpipe

Os irmãos Sebastian e Dominic Bowler participaram nesta quinta-feira (30) na Copa do Mundo de esqui estilo livre halfpipe, em Calgary no Canadá. Sebastian foi o 28º, com Dominic terminando a prova na 31ª colocação. Com o top-30, Sebastian cumpriu um dos requisitos para ser elegível aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.

Sebastian conseguiu 20.00 pontos na sua primeira decida. Na segunda, ele melhorou e recebeu média 31.80 para as notas dos árbitros, garantindo o 28º lugar na qualificação. Dominic fez 9.60 na primeira tentativa e na sequência conseguiu 23.40 pontos, ficando com a nota da segunda descida. Ele terminou com a 31ª colocação.

Com os resultados da etapa, Sebastian Bowler garantiu um dos critérios de elegibilidade para os Jogos Olímpicos (top-30 no Mundial de 2021 ou em uma etapa de Copa do Mundo). O outro requisito é ter pelo menos 50 pontos FIS, na lista que a entidade divulgar em 16 de janeiro. Em Calgary, Sebastian somou 31.80 pontos FIS e Dominic conseguiu 8.50. Ainda tentando a vaga olímpica, os irmãos Bowler irão participar de outras etapas de Copa do Mundo em janeiro no halfpipe e no slopestyle.

A vitória na etapa desta quinta-feira foi do canadense Brendan Mackay com 97.00 pontos. Alex Ferreira dos Estados Unidos foi o segundo com 94.80 e Simon D'artois, do Canadá, foi o terceiro com 94.40.

Foto de capa: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar