Rússia, Letônia e Alemanha vencem provas na etapa 2 de Sochi da Copa do Mundo de Luge


Rússia, Letônia e Alemanha venceram as provas da etapa 2 de Sochi (RUS) da Copa do Mundo de Luge, realizada no último final de semana na sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

Na prova individual masculina, a surpresa foi a vitória do letão Kristers Apajods, com o tempo somado de 1:42.881, desbancando o vencedor das duas etapas anteriores, o alemão Johannes Ludwig. Entre as mulheres, a alemã Julia Taubitz venceu a primeira competição, na temporada, com 1:39.434 após as duas descidas.

A Rússia venceu as outras duas provas. Nas duplas, Andrey Bogdanov e Yuri Prokhorov ganharam com o tempo de 1:39.351, enquanto também faturaram o revezamento, com Victoria Demchenko, Semen Pavlichenko e a dupla Andrey Bogdanov/Yuri Prokhorov com o tempo de 2:45.808.

Na classificarção geral, Ludwig é o primeiro no masculino com 335 pontos, Taubitz lidera o feminino com 324 pontos, os letões Andris e Juris Sics estão em primeiro nas duplas, com 340 pontos e a Áustria ocupa o primeiro posto no revezamento com 150 pontos.

A próxima etapa será realizada em Altenberg (GER) nos dias 11 e 12.

Foto: FIL

Postar um comentário

To Top