Últimas Notícias

Rússia escolhe nova chefe para a RUSADA em meio a escândalo de esquema para encobertar doping de atletas russos


No sábado (04), a a Rússia nomeou Veronika Loginova, para chefiar sua a Agência Nacional Antidoping, em meio a um turbulento escândalo de doping que já dura anos.

Os escândalos tem acontecido desde de 2015 e acabou gerando uma punição a todos os atletas russos que devem competir sem sua bandeira e sem o hino nacional do país nas competições internacionais, tais como, Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de Futebol.

A RUSADA, agência antidoping russa, era dirigida pelo diretor interino Mikhail Bukhanov desde que o ex-chefe do orgão se demitiu em agosto do ano passado.

Loginova é conselheira do reitor da Universidade Olímpica Internacional Russa para programas antidoping, membro da comissão disciplinar da Federação Russa de Atletismo.

A Associação Russa de Advogados, uma das fundadoras da RUSADA, disse que espera que sua nomeação ajude a Rússia a reconquistar o direito de competir com sua bandeira em breve.

“Este é um passo extremamente importante e um marco no retorno da bandeira e do hino russo às competições, bem com ao levantamento da proibição das principais competições internacionais na Rússia”, disse o presidente da associação, Vladimir Gruzdev.

Foto: Maxim Shemetov/ Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar