Últimas Notícias

Noruega assegura a classificação para Pequim 2022 no curling masculino


A equipe masculina da Noruega foi a primeira equipe a garantir vaga em Pequim 2022 através da qualificação do curling nos dois naipes que está sendo realizada em Leeuwarden (NED).

Na única rodada masculina disputada nesta quarta-feira (15), os noruegueses derrotaram a Finlândia por 7-4 e chegou a sétima vitória em sete jogos, assegurando a classificação. A Itália também ganhou, 7-2 na República Tcheca, e garantiu vaga no playoff, somando seis vitórias e uma derrota.

Os tchecos tem quatro vitórias e três derrotas, enquanto Dinamarca e Japão tem 3 vitórias e 3 derrotas.

No feminino, três equipes garantiram pelo menos as vagas nos playoffs: Japão e Coreia do Sul, com seis vitórias e uma derrota, e a Grã-Bretanha, com 5 vitórias e 2 derrotas.

Itália e Letônia disputam a última vaga, sendo que as letãs não jogam mais e as italianas ainda enfrentam a Grã-Bretanha. Em caso de derrota italiana, as duas empatam com a mesma campanha (4 vitórias e 4 derrotas) e a vaga vai para o país báltico, que venceu o confronto direito (8-4 LAT).

Na quinta (16) serão realizadas as últimas partidas da primeira fase.

Foto: Steve Seixeiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar