Lasha Talakahdze quebra o recorde mundial no encerramento do Mundial de Levantamento de Pesos


O georgiano Lasha Talakhadze foi imperial e quebrou o recorde mundial da categoria acima de 109kg no Mundial de Levantamento de Pesos, encerrado nesta sexta-feira (17) em Tashkent (UZB).

Talakhadze quebrou o recorde no arranco, no arremesso e consequentemente no geral. Bicampeão ólímpico, Talakhadze venceu com um total de 492kg, 4kg acima do recorde anterior, que pertencia a ele mesmo, obtido nos Jogos em Tóquio.

Varazdat Lalayan, da Armênia, foi um distante segundo lugar com 457kg, e o compatriota Gor Minasyan completou o pódio, com 448kg.

Na categoria acima de 87kg feminina, Son-Young-hee levou a melhor com o total de 282kg na soma do arranco e arremesso. Foi o quarto ouro do país na prova olímpica da modalidade, que ficou no topo do quadro de medalhas. Quem mais chegou perto foi a Tailândia, com dois ouros.

A prata foi para Duangaksorn Chaidee, da Tailândia, 281kg e o bronze para a britânica Emily Campbell, com 278kg.

O Brasil encerrou sem medalhas na prova olímpica, mas Laura Amaro (76kg) foi prata no arranco e Amanda Schott (até 87kg) ficou com o bronze no arranco, e ambas ficaram no top 5 no geral das categorias. Foi a melhor participação brasileira na história do mundial

Foto: IWF

Postar um comentário

To Top