Últimas Notícias

ISU cancela o Troféu 4 Continentes de patinação de velocidade em pista curta



A International Skating Union (ISU) confirmou o cancelamento do Campeonato de Patinação em Velocidade em Pista Curta Quatro Continentes programado para ser disputado em Salt Lake City.

A competição estava prevista para acontecer de 14 a 16 de janeiro.

A competição só pode ser disputada por atletas fora da Europa.

A ISU alegou que devido a nova variante do Covid 19, Omicron, causou a desistência de vários atletas inscritos na competição e acabou sendo determinante para organização cancelar a competição.

“Após essas desistências e considerando a complicada situação epidêmica envolvendo restrições de viagem, requisitos de quarentena, questões de segurança, desafios logísticos, bem como a participação limitada, este evento não terá a dignidade de permanecer como um Campeonato da ISU”, diz um comunicado emitido pela entidade.

“Consequentemente, e pelas razões acima mencionadas, o Conselho da ISU decidiu cancelar o Campeonato de Patinação de Velocidade em Pista Curta dos Quatros Continentes ISU 2022”.

Salt Lake City também havia sido escolhida para receber a competição em 2021, mas o evento foi cancelado devido ao Covid 19.

A primeira edição da competição foi realizada em Montreal 2020.

O Campeonato dos Quatro Continentes é a segunda competição de patinação em pista curta cancelado na temporada.

O Campeonato Europeu programado para ser disputado em Dresden, mas foi cancelada em 7 de dezembro.

Foto: Facebook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar