Coreia do Sul no feminino e Dinamarca no masculino garantem as duas últimas vagas do curling em Pequim


Coreia do Sul no feminino e Dinamarca no masculino garantiram neste sábado 918), em Leeuwarden (NED) as duas últimas vagas do curling em Pequim.

Na disputa feminina, a Coreia enfrentou a Letônia pela vaga derradeira na China. As coreanas estiveram na frente do placar desde o começo. Abrindo 3-0 no segundo end e revezando os pontos com as letãs durante a partida até a vitória final pelo placar de 8-5.

A equipe asiática se junta a China, Suíça, Comitê Olímpico Russo, Estados Unidos, Suécia, Dinamarca, Canadá, Grã-Bretanha e Japão.

Já entre os homens, os dinamarqueses jogaram contra a República Tcheca. Mas os tchecos estiveram no controle durante praticamente todo o jogo. Até o sétimo end lideravam por 5-3, quando a partir do oitavo end a Dinamarca iniciou a virada, com três pontos. 

Com mais dois pontos no penúltimo end, os dinamarqueses abriram 8-5 e bastou manter a casa limpa até as pedras tchecas acabarem para vencerem o jogo e ficarem com a vaga.

Além da Dinamarca estarão em Pequim a China, Suécia, Grã-Bretanha, Suíça, Comitê Olímpico Russo, Canadá, Estados Unidos, Noruega e Itália.

Foto: WCF/Celine Stucki

0 Comentários