Últimas Notícias

Contrarrelógio do Mundial de Ciclismo de Estrada de 2022 terá o mesmo percurso para homens e mulheres


O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada de 2022, que será realizado na cidade australiana de Wollongong, terá homens e mulheres competindo no mesmo curso de contrarrelógio de elite pela primeira vez na história da competição, disse o órgão regulador do Mundial do Ciclismo na última semana.

A competição do contrarrelógio serão disputados na mesma distância e no mesmo percurso, disse a União Ciclística Internacional (UCI).

As provas do contrarrelógio no feminino normalmente normalmente costumam ser mais curtas.

“Esta é a primeira vez na história do Campeonato Mundial de Estrada da UCI e está em linha com a prioridade da UCI de promover igualdade de gênero”, disse comunicado emitido pela entidade.

Em 2021, a competição feminina ocorreu ao longo de 30,3 km, enquanto a competição masculina foi percorrida em percurso de 43,3 km.

O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada está programado para acontecer em Wollongong de 18 a 25 de setembro.

Foto: UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar