Últimas Notícias

COI ameaça proibir Malásia e Sérvia de sediar eventos esportivos



O Comitê Olímpico Internacional (COI) ameaçou retirar eventos esportivos da Malásia e da Sérvia, após ambos os países dificultarem a entrada de atletas de países com os quais não tem relações diplomáticas. A informação foi divulgada pelo jornal The Jerusalem Post.


No mês de outubro, o governo sérvio proibiu que atletas de Kosovo participassem do Mundial de boxe amador e no mês seguinte, a Malásia não permitiu que atletas israelenses competissem no Mundial de squash. A Sérvia não reconhece o Kosovo como país independente e a Malásia é um país de maioria muçulmana que mantém relações distantes com Israel.


Em carta obtida pelo jornal israelense, a entidade afirma que eles e mais qualquer país que desrespeite a carta olímpica, serão proibidos de receber eventos até solucionar o problema. No caso, o COI afirma que trabalhará com os comitês olímpicos de Malásia e Sérvia para chegarem em solução com os governos centrais.


Em 2019, a Malásia perdeu para a Inglaterra o direito de sediar o Mundial paralímpico de natação após proibir a participação de Israel no torneio. Neste mês, a atleta Gal Zuckerman foi campeã mundal juvenil de kiteboarding em Omã e não pode ouvir o hino israelense.


Foto: Reprodução/ COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar