Bronze no Brasileiro de tiro com arco, Ane Marcelle mira sequência na seleção brasileira



Após conquistar o bronze no Campeonato Brasileiro de tiro com arco, Ane Marcelle busca agora se manter na seleção, visando Paris-2024. Única arqueira brasileira em Tóquio, ela participou da histórica campanha do Brasil na disputa por equipes feminina no Mundial em setembro, junto de Ana Machado e Sarah Nikitn, quando ficaram em quarto lugar, chegando a uma inédita semifinal.


No brasileiro, ela conquistou o terceiro lugar em torneio que contou com 196 atletas de 15 estados. Entre as atletas, muitas começaram no esporte inspirados nela, a arqueira com o melhor resultado do tiro com arco brasileiro em Olimpíadas. A façanha chamou mais atenção por ser em casa, quando ela foi nona colocada.


"O brasileiro é uma competição que esperamos todo o ano com uma ansiedade, é a que reúne todos os estados e reencontramos amigos e novos atletas. É sempre uma honra participar do brasileiro e saber que muitos atletas estão começando no esporte através de mim e fico feliz por estar dando esse incentivo."


Para poder continuar inspirando novas atletas e alcançar a resultados ainda melhores, Ane participará da seletiva para a seleção em janeiro. A atleta não esconde a ansiedade e diz estar confiante para este ciclo olímpico.


“Estou muito confiante e ansiosa para o novo ciclo olímpico. Espero esse ano ter mais apoio e reconhecimento.”


Foto: Divulgação/ World Archery

0 Comentários