Últimas Notícias

Bronze no Brasileiro de tiro com arco, Ane Marcelle mira sequência na seleção brasileira



Após conquistar o bronze no Campeonato Brasileiro de tiro com arco, Ane Marcelle busca agora se manter na seleção, visando Paris-2024. Única arqueira brasileira em Tóquio, ela participou da histórica campanha do Brasil na disputa por equipes feminina no Mundial em setembro, junto de Ana Machado e Sarah Nikitn, quando ficaram em quarto lugar, chegando a uma inédita semifinal.


No brasileiro, ela conquistou o terceiro lugar em torneio que contou com 196 atletas de 15 estados. Entre as atletas, muitas começaram no esporte inspirados nela, a arqueira com o melhor resultado do tiro com arco brasileiro em Olimpíadas. A façanha chamou mais atenção por ser em casa, quando ela foi nona colocada.


"O brasileiro é uma competição que esperamos todo o ano com uma ansiedade, é a que reúne todos os estados e reencontramos amigos e novos atletas. É sempre uma honra participar do brasileiro e saber que muitos atletas estão começando no esporte através de mim e fico feliz por estar dando esse incentivo."


Para poder continuar inspirando novas atletas e alcançar a resultados ainda melhores, Ane participará da seletiva para a seleção em janeiro. A atleta não esconde a ansiedade e diz estar confiante para este ciclo olímpico.


“Estou muito confiante e ansiosa para o novo ciclo olímpico. Espero esse ano ter mais apoio e reconhecimento.”


Foto: Divulgação/ World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar