Brasil vence a Argentina por 24 a 19 e passa para as quartas de final do Mundial feminino de handebol



Com mais um grande jogo da goleira Babi, o Brasil venceu a Argentina nesta sexta (10) por 24 a 19 e garantiu a vaga nas quartas de final, fazendo a melhor campanha desde 2013, quando foram campeãs mundiais. A seleção chega a oito pontos e só pode ser alcançada pela Espanha, contra quem jogará no domingo. O próximo adversário só será conhecido ao fim do main round, podendo ser a Alemanha ou a Dinamarca.


Patrícia Matieli também se destacou, marcando nove gols em 14 tentativas. A Argentina começou assustando e abrindo 3 x 0 de cara, mas antes mesmo de chegar aos dez minutos de jogo, as brasileiras empataram. 


A seleção melhorou na segunda metade do primeiro tempo e abriu 13 a 10, mesmo com duas jogadoras a menos. Foi nesse momento que Babi brilhou e fez a maioria de suas defesas. No total, ela defendeu 53% dos arremessos argentinos.


O segundo tempo começou com a Argentina tentando tirar a vantagem brasileira. Mesmo segurando o ataque da seleção, as hermanas não conseguiam diminuir e assim, o Brasil manteve a diferença até o fim do jogo. 


Foto: Twitter/ Reprodução/ IHF



Postar um comentário

To Top