Últimas Notícias

Yasmim e Érika marcam e Corinthians estreia com vitória na Libertadores Feminina


O Corinthians começou com vitória nesta quinta (4) a campanha pelo tricampeonato da Copa  Libertadores da América feminina, após fazer 2 a 0 em cima do San Lorenzo (ARG), com gols de Érika e Yasmim. O jogo foi válido pelo grupo D da competição que está sendo realizada inicialmente no Paraguai e terá a final disputado em Montevidéu. 


O time paulistano venceu com tranquilidade e não sofreu ataques do time argentino. Com o resultado, todos os times brasileiros estrearam com vitória. Nesta quarta, Avaí Kindermann e Ferroviária (atual campeã) jogaram e estão na liderança de seus respectivos grupos. O próximo jogo das "brabas", como são chamadas as jogadoras do Corinthians, é domingo contra o Nacional (URU) que venceu na estreia por 3 x 0.


A partida foi realizada sob forte calor e em função disso, algumas jogadoras se sentiram mal durante o jogo. Autora do primeiro gol, Érika foi eleita a jogadora da partida pela Conmebol. Os jogos tem transmissão do Fox Sports, Facebook Watch e Star +.


O jogo


Nos primeiros 15 minutos, o Corinthians chegava em jogadas pelas pontas e cruzamentos. A jogada mais perigosa foi um cruzamento de Yasmim para Vic Albuquerque cabecear por cima do gol. Aos 21 minutos, a goleira Kemelli ficou caída no chão, passando mal em razão do calor no local da partida. 


Em mais um cruzamento, Tamires ganhou da marcação e conseguiu cabecear, mas a bola passou à direita do gol argentino. Portilho chegou a tentar um chute de longe, mas a goleira defendeu firme, ela ainda acertou uma bola no travessão.


Aos 45, em cobrança rápida de falta, a bola ficou com Tamires, que lançou Vic Albuquerque no meio da área e ela tocou com Érika, que cabeceou de peixinho e abriu o placar. 


O técnico Arthur Elias começou a segunda etapa com duas alterações, Andressinha no lugar de Diany e Jhennifer no lugar de Tamires. O Corinthians teve sua primeira chegada aos nove minutos, em jogada de linha de fundo de Adriana interceptada por Correa.


Aos 18, Yasmim chutou da lateral esquerda e com a goleira adiantada chutou por cobertura e fez um golaço para ampliar o placar. Com 24 minutos, Adriana bateu de longe e Correa bateu roupa e no rebote, impediu Portilho de marcar o terceiro.


Os 20 minutos finais, foram de controle do jogo por parte do Corinthians, enquanto o San Lorenzo não atacava. 


Ficha técnica:


Corinthians: Kemelli, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmim, Diany (Andressinha), Gabi Zanotti (Ingryd), Gabi Portilho, Tamires (Jhennifer), Victoria Albuquerque (Grazi), Adriana (Cacau).

Técnico: Arthur Elias

San Lorenzo: Correa, Lopez, Ramirez, Salazar, Vidal, F.Coronel, Pereyra, Medina (Sanchez), S.Coronel (Puentes), Hain (Imbachi), Molina.

Técnico: Basualdo


Foto: Reprodução/ Conmebol


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar