Xi Jinping planeja convidar Joe Biden para estar presente em Pequim 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Xi Jinping planeja convidar Joe Biden para estar presente em Pequim 2022

Compartilhe

Enquanto Estados Unidos e China continuam as discussões sobre uma cúpula virtual a ser realizada entre os dois líderes dos dois países nesta semana, outro assunto diplomático em pauta é a vinda do presidente estadunidense Joe Biden aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022.

O presidente Xi Jinping da China deverá aproveitar a ocasião para estender um convite a Joe Biden, para participar do evento em Pequim em fevereiro.

O convite colocara o presidente Joe Biden em uma saia justa, visto que se não aceitar, afetaria mais ainda no já frágil relaciona entre Estados Unidos e China, ou aceita o convite e contradiz as próprias mensagens de seu governo sobre democracia e direitos humanos.

A Casa Branca se recusou a comentar sobre assunto.

Para complicar ainda mais a questão, as nações do G-7, ainda estão discutindo um possível “boicote diplomático” aos Jogos, em que os atletas participariam, mas os chefes não compareceriam, mas os chefes não compareceriam.

Ainda não foi tomada uma decisão conjunta sobre a participação dos membros do G-7.

A cúpula virtual entre Xi Jinping e Joe Biden, que está programada para ocorrer na próxima semana, será o encontro mais próximo de um encontro entre os dois líderes e uma oportunidade única de encontro.

Foto: Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário