Últimas Notícias

Wanderson de Oliveira se classifica para as quartas de final do Mundial masculino de boxe


Wanderson "Shuga" de Oliveira
se garantiu nesta segunda (1) nas quartas de final da categoria até 67kg no Mundial masculino de boxe, em Belgrado, na Sérvia. Ele venceu o ucraniano Viktor Petrov por decisão unânime. Luiz Oliveira (57kg) perdeu para Jahmal Harvey (USA) e Ronaldo da Silva (51kg) perdeu para Federico Serra (ITA) e os dois acabaram eliminados da competição.


O Brasil chega às quartas de final com três lutadores. Além de Wanderson, estão na próxima fase, Keno Machado e Michael Trinidade.  As lutas serão nesta terça e serão transmitidas no canal da AIBA no You Tube.


A luta de Shuga foi equilibrada nos três rounds. Os dois lutadores fizeram bons ataques, porém o brasileiro soube se defender melhor e ser mais eficiente nos ataques, acertando mais golpes. No primeiro e no segundo assalto, quatro juízes davam vantagem para Wanderson, ou seja, a unanimidade veio apenas após o último round.


Ele volta aos ringues neste feriado de Finados, para lutar contra o estadunidense Omari Jones, que venceu por decisão unânime o norueguês Martin Skogheim. 


Na luta entre Brasil e Estados Unidos desta segunda, Jahmal Harvey foi melhor durante toda a luta, sendo mais agressivo e também mais ágil em suas esquivas. Mesmo assim, no primeiro round, um juiz viu vitória de Luiz. O norte-americano manteve seu ritmo e venceu a luta. 


Federico Serra não deu chances a Ronaldo. O experiente boxeador italiano foi bem nos ataques conseguindo combinar golpes e venceu os dois primeiros rounds de forma unânime e o terceiro de forma dividida.


Foto: AIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar