Últimas Notícias

Keno Machado e Michael Trinidade vencem e vão disputar medalha no Mundial de boxe


Depois de um dia ruim, vem um dia bom. Se recuperando de duas eliminações no sábado, o boxe brasileiro garantiu neste domingo (31) os lutadores Michael Trinidade (54kg) e Keno Machado (86kg) nas quartas de final de suas categorias e se vencerem na próxima fase, garantem ao menos uma medalha de bronze.


Os dois venceram por decisão unânime, Keno venceu o sul-coreano Kim Hyeongkyu e Michael derrotou o turco Muhammet Sacli


Mais forte que seu oponente, Keno aproveitou de sua envergadura e foi mais seguro para atacar, vencendo o primeiro round. Mantendo o ritmo e acertando fortes golpes no rosto de Kim, o brasileiro venceu o segundo assalto e administrou no terceiro, vencendo a luta. Nas quartas, ele irá lutar contra Sebastian Viktorzak (POL).


Michael perdeu o primeiro round por 4 a 1, com o turco sendo mais assertivo em seus ataques. O brasileiro reagiu e conseguiu encaixar sequencias de diretos e cruzados, levando Sacli as cordas e ao árbitro abrir contagem pouco antes do fim do segundo assalto.


Com a luta empatada, a decisão foi pro último round. O turco aparentou estar mais cansado e o brasileiro continuou encaixando sequencias de golpes, deixando os juízes com a certeza da vitória de Michael, que na próxima fase enfrentará Makhmud Sabyrkhan (KAZ).


Nesta segunda, Wanderson "Shuga" (67kg) entra nos ringues para enfrentar o ucraniano Viktor Petrov, Luiz Oliveira (57kg) vai enfrentar o estadunidense Jahmal Harvey e Ronaldo da Silva (51kg) vai enfrentar o italiano Federico Serra.


Foto: Reprodução/ AIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar