Keno Machado e Michael Trinidade vencem e vão disputar medalha no Mundial de boxe - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Keno Machado e Michael Trinidade vencem e vão disputar medalha no Mundial de boxe

Compartilhe

Depois de um dia ruim, vem um dia bom. Se recuperando de duas eliminações no sábado, o boxe brasileiro garantiu neste domingo (31) os lutadores Michael Trinidade (54kg) e Keno Machado (86kg) nas quartas de final de suas categorias e se vencerem na próxima fase, garantem ao menos uma medalha de bronze.


Os dois venceram por decisão unânime, Keno venceu o sul-coreano Kim Hyeongkyu e Michael derrotou o turco Muhammet Sacli


Mais forte que seu oponente, Keno aproveitou de sua envergadura e foi mais seguro para atacar, vencendo o primeiro round. Mantendo o ritmo e acertando fortes golpes no rosto de Kim, o brasileiro venceu o segundo assalto e administrou no terceiro, vencendo a luta. Nas quartas, ele irá lutar contra Sebastian Viktorzak (POL).


Michael perdeu o primeiro round por 4 a 1, com o turco sendo mais assertivo em seus ataques. O brasileiro reagiu e conseguiu encaixar sequencias de diretos e cruzados, levando Sacli as cordas e ao árbitro abrir contagem pouco antes do fim do segundo assalto.


Com a luta empatada, a decisão foi pro último round. O turco aparentou estar mais cansado e o brasileiro continuou encaixando sequencias de golpes, deixando os juízes com a certeza da vitória de Michael, que na próxima fase enfrentará Makhmud Sabyrkhan (KAZ).


Nesta segunda, Wanderson "Shuga" (67kg) entra nos ringues para enfrentar o ucraniano Viktor Petrov, Luiz Oliveira (57kg) vai enfrentar o estadunidense Jahmal Harvey e Ronaldo da Silva (51kg) vai enfrentar o italiano Federico Serra.


Foto: Reprodução/ AIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário