Últimas Notícias

Seleção feminina repete feito da masculina e avança invicta para as quartas de final da Americup 3x3



A seleção de basquete 3x3 feminina estreou na Americup 3x3 no sábado (13) e dominou o grupo D, vencendo as duas partidas e terminando em primeiro, assim como a seleção masculina na sexta-feira (12). As meninas do Brasil vão enfrentar a Argentina por um lugar na semifinal no domingo (14)


A estreia do Brasil na quadra do evento que está localizada ao lado da Arena da equipe de NBA Miami Heat foi contra a Guatemala, que veio do qualificatório. O Brasil, apesar de superior, começou um pouco nervoso, mas foi aos poucos tomando o controle da partida por cotna das boas atuações de Thayná e Sassá e venceu a partida por 21 a 12, sem precisar dos 10 minutos regulamentares - no basquete 3x3 a partida dura 10 minutos ou até uma equipe marcar 21 pontos.


No segundo jogo do dia, foi a vez das brasileiras enfrentarem as dominicanas para decidir quem seria a primeira do grupo. Mais tranquilas sem o peso da estreia, as brasileiras dominaram defensivamente e venceram novamente com incontestáveis 21 a 14, também antes dos 10 minutos regulamentares.



Com fim da primeira fase na Americup masculina e feminina, foram definidos os horários dos confrontos eliminatórios que definirão os campeões no domingo (14). No feminino, o Brasil enfrenta a Argentina às 12:25 e se vencer, pega o vencedor de Canadá x México às 15:50;  No masculino o Brasil enfrenta o México às 15:15 e se vencer, jogará contra o vencedor de Canadá x República Dominicana às 17:15. Lembrando que todos os horários estão no horário de Brasília.


Foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar